Polícia

PM/AL realiza apreensões no interior, neste fim de semana

Dois flagrantes foram realizados na madrugada deste domingo na cidade de Arapiraca

Por Ascom PM/AL 11/10/2020 18h06
PM/AL realiza apreensões no interior, neste fim de semana
Arma apreendida pela PM | Foto: Ascom PM/AL

Durante a madrugada de domingo (11), as equipes da Força Tática 01 e 02, do Programa Força Tarefa, compostas por militares do 3° BPM, apreenderam um revólver calibre 38 (numeração suprimida) contendo cinco munições intactas no bairro Ouro Preto, em Arapiraca.

As equipes foram informadas via Copom sobre três indivíduos que estariam transitando na Rua São Francisco em uma motocicleta Honda POP 100. A denúncia indicava que eles estariam escondendo uma arma de fogo no compartimento abaixo do assento.

Enquanto se deslocavam, os militares foram informados sobre um acidente na chamada Ladeira do Claudionor, possivelmente envolvendo o trio suspeito – que se evadiu do local. No ponto onde ocorreu o acidente, a moto foi encontrada e nela estava o revólver.

4° BPM

Uma ação da Supervisão do 4° BPM com apoio do Serviço de Inteligência (P2) da unidade apreendeu uma submetralhadora calibre 9mm de fabricação artesanal e 400g de maconha na noite de sábado. O fato ocorreu na Rua Pão de Açúcar, no Canaã – Bairro de Arapiraca - e um homem foi preso.

A Supervisão realizava patrulhamento quando foi informada sobre um indivíduo que teria acabado de receber arma e drogas. O suspeito teria ocultado o material ilícito em um terreno ao lado de sua residência. Com a devida autorização do Copom, a equipe se dirigiu ao local denunciado abordando o suspeito na frente de sua casa. Inicialmente nada de ilícito foi constatado, porém ao verificar o terreno havia foram encontradas e a droga.