Polícia

Perícia dos Bombeiros identificam possível causa de explosão do veículo

Militares conseguiram pistas para solucionar o caso ao analisar as câmeras de segurança do local

Por Felipe Guimarães (estagiário*) com Jornal de Alagoas, sob supervisão 13/10/2020 12h12
Perícia dos Bombeiros identificam possível causa de explosão do veículo
Foto: cortesia

O corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBMAL) realizou uma perícia no automóvel que explodiu durante o abastecimento de Gás Natural Veicular (GNV), em um posto de combustíveis na avenida Comendador Gustavo Paiva, localizado no bairro da Cruz das almas, na segunda-feira (12). De acordo com as informações preliminares apuradas o  hidrostático do veículo estava vencido havia um ano.

Além do vencimento, marcas de oxidação causadas pelo tempo de uso eram visíveis no objeto. Apesar das primeiras impressões, a causa final da explosão ainda será divulgada pelos Bombeiros.

O coordenador da perícia no local, major Alexandre, alegou ter consigo identificar o problema chave para solucionar o caso ao analisar as imagens das câmeras de segurança e perceber que o fato ocorreu após a explosão de um cilindro.

Ao realizar buscas no local, os militares conseguiram encontrar partes do cilindro explodido há duas quadras do posto de combustível, a aproximadamente 150 metros de distância.

Em decorrência do ocorrido, o posto de combustíveis encontra-se parcialmente interditado e só será liberado após a limpeza do local e remoção do veículo