Polícia

Marx Beltrão denuncia suposta trama para culpá-lo por tentativa de homicídio

Caso ocorreu em Coruripe, AL

Por Novo Extra 13/10/2020 20h08
Marx Beltrão denuncia suposta trama para culpá-lo por tentativa de homicídio
Maykon Beltrão ao lado de Marx Beltrão | Foto: Divulgação

O deputado federal Marx Beltrão (PSD) denunciou nesta terça-feira (13), um suposto artifício para culpá-lo de uma tentativa de homicídio na cidade de Coruripe, onde seu irmão, Maykon Beltrão (MDB) concorre ao cargo de prefeito. Segundo o ex-ministro, a acusação pretende prejudicar politicamente seu irmão.

No requerimento, direcionado ao juiz Maurício Breda, presidente do Conselho Estadual de Segurança Pública (Conseg), Marx Beltrão disse que tomou conhecimento de uma trama do grupo que faz oposição no município através de um falso atentado.

"É que, começou a circular uma notícia, como dito, de que grupos opositores ao sr. Maykon Beltrão - candidato apoiado pelo requerente - estariam planejando incriminar o requerente numa farsa de atentado, e para tanto alvejariam o carro do candidato opositor, buscando com essa medida desarrazoada e ilegal almejar resultados eleitorais, repita-se, imputando ao requerente a prática odiosa do crime de tentativa de homicídio", diz trecho da denúncia.

De acordo com o Tribunal Superior Eleitoral, atualmente disputam a eleição ao cargo de prefeito de Coruripe os candidatos Edinho do Helvio (Avante), Marcelo Beltrão (PP) e Maykon Beltrão (MDB). Até o momento, o Conseg não se pronunciou sobre tal denúncia.