Polícia

Traficante conhecido como Magaiver é preso na Cidade Universitária

Denunciante anônimo revelou a identidade do suspeito, assim como sua descrição física

Por Felipe Guimarães (estagiário*) com Jornal de Alagoas, sob supervisão 16/10/2020 17h05
Traficante conhecido como Magaiver é preso na Cidade Universitária
Foto: google street

Um traficante conhecido como Magaiver foi preso, na tarde desta quinta-feira (15), no bairro da Cidade Universitária, em Maceió. O Batalhão de Polícia de Guarda (BPGd) da Polícia Militar de Alagoas (PM/AL) recebeu uma denúncia anônima sobre a atividade do suspeito.

O homem estaria comerciando entorpecentes em frente a sua residência, utilizando uma camiseta branca e uma bermuda de surf. Ao chegar no local, os agentes de segurança pública identificaram o sujeito descrito pelo denunciante e o abordaram.

Ao ver a situação, Magaiver tentou apreender fuga do local, porém foi pego pelos militares, que precisaram utilizar-se da força física. Com ele, foram encontrados R$24 em espécie e algumas drogas.

Com a sua captura, o suspeito revelou a localização de sua residência para os policiais, que encontraram quatro tabletes de maconha e duas balanças de precisão, totalizando 1,975 KG de material apreendido.

Magaiver, como era popularmente conhecido, foi então foi encaminhado para a Central de Flagrantes I, localizada no bairro do Farol, onde foi autuado por tráfico de entorpecentes.

Origem do nome

MacGyver foi um personagem da cultura pop nos anos  80. Ele se tratava de um agente secreto altamente inteligente que prefere resolver os conflitos sem violência, derrotando os seus inimigos usando o seu vasto conhecimento científico. A série foi ao ar de 1985 à 1992, totalizando sete temporadas. Em 2016 um novo programa foi feito, com a duração de apenas uma temporada.