Polícia

Operação Dublê: Polícia investiga esquema de clonagem de veículos


Fonte: Alagoas 24 Horas

20/10/2020 20h07

A Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas deflagrou nesta terça-feira, 20, uma operação para coibir a adulteração e clonagem de veículos em Maceió. Duas pessoas foram presas até o momento e uma terceira está sendo procurada por envolvimento no esquema.

De acordo com informações da delegada Maria Angelita, a operação está na sua segunda fase e teve início com a prisão em flagrante de uma pessoa acusada de adulterar os veículos. A partir deste caso foi possível chegar a mais dois envolvidos e entender como o esquema funciona.

A delegada destaca que a operação foi batizada de dublê porque os criminosos utilizam veículos roubados ou furtados, praticam a adulteração e transformam um carro em outro idêntico com placas, vidros e até chassi iguais, e terminam lesando pessoas que adquirem os veículos de boa fé.

A delegada reitera que a falsificação é tão perfeita que muitos compradores realizam a consulta da placa no site do Detran e não conseguem descobrir a adulteração.

A operação prossegue até que outros envolvidos sejam descobertos. Há aproximadamente 12 veículos sob investigação da polícia. Três deles, já foram apreendidos. Os demais podem estar em posse de algum comprador de boa fé. A Polícia disse que está investigando com cautela para evitar que essas vítimas sejam constrangidas.

 



Compartilhe