Polícia

Alagoas apresenta queda no número de roubos

Dados revelam diminuição quanto a carros, motos e pessoas

Por Redação com Assessoria 23/10/2020 17h05
Alagoas apresenta queda no número de roubos
Foto: Divulgação

De acordo com os dados divulgados do Núcleo de Estatística e Análise Criminal (NEAC) da Secretaria de Segurança Pública (SSP), houve uma queda relevante no número de roubos de automóveis, motocicletas e cidadãos em Alagoas no período de janeiro a setembro deste ano, quando comparado ao do ano passado.

A maior baixa apresentada foi no número de roubo de motocicletas: de janeiro a setembro de 2020, houve um total de 258 roubos, enquanto no mesmo período do ano passado foram 344, apresentando uma queda de 40%.

Em seguida, vem o número de roubo a pessoas, com queda de 34%. De janeiro a setembro de 2019, foram 6562 roubos, enquanto no mesmo período desse ano registrou-se  ocorrências.

Ainda segundo os números do NEAC, o roubo de automóveis caiu 25% quando compara-se os meses de janeiro a setembro de 2019 com os desse ano. Até então, foram registradas 258 ocorrências do crime, enquanto ano passado foram 344.

Para o secretário de segurança do estado, Lima Júnior, os números são resultado da política de integração das forças de segurança, garantindo o sucesso da redução da criminalidade em Alagoas.