Polícia

Carreta tomba em avenida e deixa uma vítima

Homem identificado como Gabriel morreu após o tombamento do veículo na Avenida Cachoeira do Meirim

Por TNH1 27/10/2020 16h04
Carreta tomba em avenida e deixa uma vítima
Foto: Bruno Protasio/TV Pajuçara

O passageiro de uma carreta, identificado apenas como Gabriel, de 20 anos, morreu após o tombamento do veículo na Avenida Cachoeira do Meirim, na parte alta de Maceió, na manhã desta terça-feira, 27. O condutor ficou ferido e foi encaminhado ao Hospital Geral do Estado (HGE), no Trapiche.

Segundo informações colhidas pela reportagem de uma emissora de TV local, o veículo, que carregava brita, vinha sentido São Luís do Quitunde/Maceió. O motorista da caçamba teria perdido o controle após ficar sem freio e teria direcionado o automóvel para o acostamento, quando acertou uma barreira e tombou. Como a pancada foi no lado do banco do passageiro, o jovem não resistiu.

O pai da vítima estava no local e confirmou que a carreta pertence a ele. Segundo o homem, o filho estava interessado em trabalhar no transporte da carga e havia pedido para acompanhá-lo na viagem para conhecer a rota. O pai vinha num caminhão atrás.

O Corpo de Bombeiros foi acionado para o resgate da vítima por volta de 8h20. De acordo com a corporação, o passageiro ficou preso às ferragens e já foi desencarcerado em óbito. Dezesseis militares foram deslocados em três viaturas. 

O corpo do jovem ficou sob os cuidados da guarnição da Força Tática da Polícia Militar e uma equipe do IML está sendo aguardada para o recolhimento, e os demais procedimentos.

Estado de saúde do motorista

Segundo o Hospital Geral do Estado - HGE o motorista envolvido no acidente está em estado estável. De acordo com a assessoria da unidade, o homem foi identificado como Daniel Duarte de Moura, de 22 anos, e realizou exames de imagem. Ele está acordado e consciente, e se comunica com a equipe médica.