Polícia

Caso de Jonas Seixas será investigado por comissão de delegados

Por Redação com Ascom PC/AL 27/10/2020 17h05
Caso de Jonas Seixas será investigado por comissão de delegados
Jonas Seixas, desaparecido dia 09 de outubro após suposta abordagem da PM | Foto: Arquivo pessoal

A Polícia Civil do estado (PC/AL) formou uma comissão de delegados com o objetivo de investigar o desaparecimento Jonas Seixas da Silva, morador da Grota do Cigano, no dia 09 desse mês, após ser levado por uma viatura da Polícia Militar (PM/AL).

A portaria, que criará uma comissão formada por três delegados, será expedida pelo delegado-geral da PC/AL, Paulo Cerqueira, e publicada no Diário Oficial do Estado (DOE).

Os delegados selecionados para a investigação foram Eduardo Mero, Rosimeire Vieira e Bruno Emílio.

Desaparecimento

No dia 09 de outubro, o servente de pedreiro foi visto pela última vez após ser levado pela PM. De acordo com a mãe de Bruno, “A esposa dele naquele dia tinha ido trabalhar. Quando ela voltou para casa encontrou a polícia revirando tudo e perguntando pelo Jonas. Ela respondeu que ele estava chegando”.

Enquanto subia a grota a caminho de casa, onde mora com a esposa, um filho de nove anos e uma filha de oito, Jonas encontrou os policiais, que disseram ter um mandado de prisão e o levaram ele para a viatura. 

Ainda segundo sua mãe, “ele foi empurrado e jogaram spray de pimenta nele. Os moradores pediram que não fizessem aquilo com ele. Inclusive, o meu filho estava pedindo água, dizendo que estava sem ar e com os olhos doendo”.

Acompanhando tudo de perto, a esposa de Jonas disse aos policiais que iria pegar os documentos dele em casa e logo voltaria, mas ao voltar para onde o marido havia sido abordado, a viatura já não estava mais. Desde então, o servente de pedreiro segue desaparecido.