Polícia

PRF prende cinco pessoas durante operação na BR 101 nessa terça-feira

Flagrantes aconteceram nas cidades de Rio Largo e São Sebastião

Por Jornal de Alagoas, com Ascom PRF 18/11/2020 10h10
PRF prende cinco pessoas durante operação na BR 101 nessa terça-feira
Foto: Ascom PRF

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Alagoas prendeu cinco pessoas, nesta terça-feira (17), na BR 101, próximo aos municípios de Rio Largo e São Sebastiaõ. Entre os crimes registrados estão, tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo.

Por volta das 19h30, no km 80 da BR 101, em de Rio Largo, os policiais abordaram um veículo Duster, de cor prata, com a placa registrada em Belo Horizonte/MG, com cinco ocupantes, sendo eles dois homens, duas mulheres, e uma criança de apenas 1 ano e 7 meses. 

Após realizarem a verificação da documentação pessoal e do automóvel, os policiais fizeram uma vistoria no carro, onde encontraram uma sacola de papel no porta-malas contendo 03 kg de uma droga conhecida como "Skank", uma erva da família da maconha, com efeitos e odores mais fortes. 

O preço avaliado do quilo do material varia entre R$20 mil e R$100 mil dependendo da região. Uma arma calibre 32, com munições intactas, também foi encontrada com os suspeitos.

Diante dos fatos, os quatro foram presos por Tráfico de Drogas e encaminhados para a Central de Flagrantes em Maceió, no bairro do Farol, para a realização dos procedimentos legais. A criança foi levada ao conselho tutelar. 

São Sebastião

Por volta das 20h, no km 206 da BR 101, município de São Sebastião,, quando os agentes da PRF abordaram um veículo Corolla, de cor branca.  Durante a fiscalização, foram solicitados os documentos pessoal e veicular. Ao ser questionado sobre estar em posse de algum ilícito, o motorista respondeu que portava uma arma de fogo  embaixo do banco dianteiro. 

O condutor também esclareceu que não possuía porte de arma e que tinha adquirido a pistola para sua defesa pessoal, pois trabalha como advogado criminal e se vê em ameaça de perigo. 

A pistola da marca Taurus, com um carregador e dezesseis munições intactas foram apreendidas. 

Perante as informações, foi constatado o crime de Porte Ilegal de Arma de Fogo, o condutor foi preso e encaminhado para  Delegacia da Polícia Civil de São Miguel dos Campos, para os procedimentos cabíveis.