Polícia

Cinco detentos tentam fugir da Casa de Custódia em Maceió

Presidiários serraram um pedaço da janela de ferro da cela e tentaram escapar

Por Redação com Ascom PC/AL 01/01/2021 15h03
Cinco detentos tentam fugir da Casa de Custódia em Maceió
Foto: Divulgação

Nesta sexta-feira (1º), detentos tentaram fugir da Casa de Custódia de Maceió mas tiveram a tentativa frustrada por agentes penais do Comando de Operações Penitenciária (COP). Pelo menos cinco presidiários serraram um pedaço da janela de ferro da cela e tentaram escapar 

De acordo com informações da Secretaria de de Estado de Ressocialização e Inclusão Social (Seris), a tentativa ocorreu durante a madrugada na cela 6 do módulo 2 da unidade prisional. Todos os envolvidos foram recapturados, um deles no momento seguinte ao ter pulado o muro do centro.

Policiais do Grupamento de Escolta e Remoção Tática (Gerit) esvaziaram e inspecionaram a cela danificada pela tentativa. A equipe de Engenharia da Seris realizará os reparos necessários para que a cela seja recondicionada. Não há informações se algum material ou arma foram apreendidos.

Os detentos que tentaram escapar foram encaminhados à  Penitenciária de Segurança Máxima. Um Procedimento Administrativo Disciplinar (PAD) será aberto para apurar as circunstâncias do episódio.