Polícia

Casal é preso acusado de participação em grupo criminoso de furtos

Detidos são residentes de Marechal Deodoro e estariam atuando com outras três pessoas

Por Redação com Ascom PC/AL 11/01/2021 18h06
Casal é preso acusado de participação em grupo criminoso de furtos
Imagem ilustrativa de casal algemado | Foto: Reprodução

Na manhã desta segunda-feira (11), um casal que era procurado por participar de um grupo criminoso que cometia furtos em Alagoas foi preso. A informação foi divulgada pelo delegado Robervaldo Davino, do 6º Distrito da Capital. 

Os detidos, um homem de 63 anos e uma mulher de 54, são residentes da Barra Nova, em Marechal Deodoro, e tiveram suas prisões temporárias decretadas pela Justiça.

Segundo informações da equipe responsável pelas investigações, o casal estaria atuando junto de outros três indivíduos que devem ser investigados. 

De acordo com o delegado Robervaldo Davino, o grupo vem sendo investigado desde um caso ocorrido em setembro de 2020, onde uma mulher teve uma quantia de R$ 26 mil furtada pelo grupo. De acordo com o relato, a vítima teria sido seguida por eles desde Marechal Deodoro, onde estacionou seu veículo e em seguida teve sua carteira furtada de dentro da bolsa que se encontrava no interior do automóvel. 

Em posse dos cartões bancários e identidade da vítima, os criminosos efetuaram diversas compras e transferências de altas quantias em dinheiro.

Agora que a dupla foi presa, a polícia espera conseguir identificar e prender os demais envolvidos no grupo criminoso.