Polícia

Jovem foragido é preso por estuprar menina de 13 anos

Acusado era amigo da família da criança, o crime aconteceu há um ano no município de Campo Alegre, interior de Alagoas

Por Redação com Ascom PC 15/01/2021 13h01
Jovem foragido é preso por estuprar menina de 13 anos
Foto: reprodução/Internet

A equipe da Polícia Civil do 75º Distrito Policial (75º DP), comandada pelo delegado Alexandre César,  prendeu nessa quinta-feira (14), um jovem acusado de ter cometido crime de estupro de vulnerável contra uma adolescente de 13 anos de idade, em 2020, no município de Campo Alegre.

De acordo com informações do 75º DP, na época do ocorrido a menor estava dormindo na casa da tia, quando o suspeito passou a aliciá-la, e, depois de muitas tentativas, conseguiu fazer sexo com a criança.

"Ao retornar para casa, no dia seguinte, a família desconfiou e comunicou o fato à delegacia, e, de imediato, a autoridade policial providenciou o exame de conjunção carnal, onde o resultado deu positivo", disse o chefe de Operações .

O agente informou, ainda, que o suspeito já praticou o mesmo crime com outra menor.

"O autor, que era amigo da família da vítima, estava foragido de Campo Alegre, desde o ano passado, quando aconteceu o crime. Desde que soubemos do caso, tomamos todas as medidas e fizemos a representação pela prisão dele. Os policiais civis do 75º DP iniciaram diligências em toda cidade, e, no dia de ontem, o chefe de investigação José Mariano, com a equipe, conseguiu localizar e prendê-lo", frisou o delegado Alexandre César.

A autoridade policial disse, também, que, após a prisão, o jovem confessou o crime em detalhes. "Agora, o mesmo se encontra à disposição da Justiça", concluiu.