Polícia

Estado de saúde de bebê de 8 meses é grave no HGE

Criança deu entrada no hospital com sinais de desnutrição

Por Raphael Alves (estagiário) com TNH1 21/01/2021 18h06
Estado de saúde de bebê de 8 meses é grave no HGE

É grave o estado de saúde da bebê de apenas 8 meses que foi hospitalizada na última terça-feira, 19, com quadro de desnutrição no Hospital Geral do Estado (HGE), no bairro do Trapiche, em Maceió. 

De acordo com o boletim médico do HGE, a bebê permanece internada na Unidade de Terapia Intensiva Pediátrica. A menina encontra-se entubada e sedada, aos cuidados da equipe multidisciplinar e o estado de saúde é considerado grave.

O pai da bebê foi preso. À reportagem, a delegada Adriana Gusmão, que comanda a Delegacia dos Crimes Contra Crianças e Adolescentes (DCCCA), confirmou que a unidade vai investigar o caso. 

Entenda 

A Polícia Militar foi acionada por um conselheiro tutelar, que tomou conhecimento do caso depois que a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Benedito Bentes recebeu o bebê extremamente desnutrido. Os policiais estiveram na UPA e constataram o fato. 

A mãe, de 21 anos, foi encaminhada junto com o bebê, que ainda está em fase de amamentação, para o HGE. A mãe da criança foi autuada por coautoria em crime de maus tratos e o pai, que tem 33 anos, ficou detido na Central de Flagrantes, no bairro do Pinheiro.