Polícia

PM-AL intensifica policiamento ostensivo no Centro de Maceió

Soldados recém-formados estão atuando nas ruas da Capital e interior

Por Redação com Ascom PMAL 16/04/2021 13h01
PM-AL intensifica policiamento ostensivo no Centro de Maceió
Foto: Reprodução

Após serem promovidos à graduação de soldados, os novos integrantes da Polícia Militar de Alagoas estão nas ruas atuando na segurança da população. Diariamente, parte do efetivo tem trabalhado no policiamento do Centro de Maceió.

Pela manhã desta sexta-feira (16) mais de 60 policiais divididos em 15 patrulhas realizaram o policiamento a pé nas ruas do Comércio da Capital. O mesmo quantitativo foi empregado durante a tarde. Em breve, os policiais serão designados a unidades operacionais do órgão da Corporação.

Os novos policiais fazem parte das turmas concluintes do Curso de Formação de Praças (CFP) 2020.1 e 2020.2 formadas no Centro de Formação e Aperfeiçoamentos de Praças (CFAP) em Maceió e no polo Arapiraca.

Interior 

Enquanto isso, no interior do estado, foi iniciada a Operação Gênese. Desde a manhã de quinta-feira (15), e ao longo dos próximos dias, outro contingente de novos integrantes da PM está atuando na área do Comando de Policiamento do Interior (CPI). Após a preleção do comandante do CPI, coronel Eduardo Lucena, os recrutas foram distribuídos por municípios do interior.