Polícia

Militares do 3º BPM apreendem 70 quilos de entorpecentes em Arapiraca

Unidade operacional também registrou a apreensão de uma arma de fogo no município

Por Redação com PM/AL 18/04/2021 15h03
Militares do 3º BPM apreendem 70 quilos de entorpecentes em Arapiraca
Foto: Ascom/PM

Durante uma ação conjunta, o Pelotão de Operações Policiais Especiais (Pelopes) e a Radiopatrulha, pertencentes ao 3º Batalhão de Polícia Militar (BPM), apreenderam 70 quilos de entorpecentes no município de Arapiraca, no Agreste Alagoano, na noite desse sábado (17).

As guarnições realizavam patrulhamento pela região do Bosque das Arapiracas, quando foram informados que três indivíduos teriam corrido com a aproximação das viaturas. De posse das características dos suspeitos, os militares intensificaram as rondas e conseguiram interceptá-los, procedendo com a abordagem.

Durante a entrevista policial com a tentativa de saber o motivo da fuga, um dos envolvidos denunciou um comparsa, informando que ele era traficante e havia escondido grande quantidade de material ilícito dentro de uma residência do Sítio Pau D’Arco.

De imediato, as equipes se dirigiram ao local indicado e encontraram um senhor no imóvel. Ele autorizou a entrada dos policiais, que, durante a varredura, encontraram 68 quilos de maconha e dois quilos de cocaína, além de uma balança de precisão e dois celulares.

Diante das constatações, os quatro indivíduos que têm 18, 20, 25 e 55 anos de idade foram encaminhados à Central de Polícia, no bairro Baixão, para a realização dos procedimentos cabíveis quanto ao crime de Tráfico de drogas.

Arma de fogo

Nesse sábado, a RP do 3º BPM também registrou a apreensão de um revólver e sete munições intactas de calibre 22 em Arapiraca. O armamento foi encontrado com um jovem de 22 anos após uma abordagem na Rua Sebastião Ribeiro Barbosa, no bairro Alto do Cruzeiro. Ao ser levado para a delegacia, o infrator foi autuado pelo crime de Porte ilegal de arma de fogo.