Política
Dr. Eraldinho é acusado de fraudar pesquisa em Pão de Açúcar
27/09/2016 14h02
A Justiça Eleitoral decidiu impugnar pesquisa contratada pelo candidato apoiado pelo prefeito Jorge Dantas, Dr. Eraldinho, em Pão de Açúcar. Registrada no Tribunal Regional Eleitoral no número AL- 09381 de 2016, ela foi aplicada pela Nipe Pesquisa, empresa que não está regularizada no Conselho Regional de Estatísticas da 5ª Região, obrigatório para o exercício da atividade.
Outra irregularidade foi a ausência de pagamento do trabalho, já que a pesquisa foi feita de forma gratuita, ferindo o artigo 25 da legislação eleitoral, que veda a partido político e a candidato a receber, direta ou indiretamente, doação em dinheiro ou estimável em dinheiro, por meio de publicidade de qualquer espécie.
O questionário também não contava com o nome de um dos candidatos de oposição ao contratante, Cliuton Santos, além de não identificar corretamente o nome do estatísticos e nem apresentar o plano amostral, o que favorece a fraudes em favor de Dr. Eraldinho.
A assessoria jurídica do candidato de Oposição, Flávio Almeida, teve acatada a suspensão de qualquer divulgação de dados desta pesquisa, que apontam para um resultado completamente destoante da realidade, com o objetivo de interferir no pleito municipal da cidade sertaneja. Só um beneficiário desta fraude, o candidato Dr. Eraldinho.