Política
Cícero Almeida (PMDB) diz que vence no 1º turno
Primeiro candidato a votar, deputado chegou 10 minutos após abertura dos portões no Iate Clube Pajuçara
Cícero Almeida do PMDB foi o primeiro candidato à prefeitura de Maceió a votar manhã deste domingo, 2. Após votar no Iate Clube Pajuçara, o ex-prefeito da capital alagoana e atual deputado federal afirmou que irá vencer as eleições em primeiro turno.
“Queria aproveitar esse momento para convocar todo mundo, porque há dois anos atrás nós não conseguíamos sair de casa pra votar. Foram 200 mil pessoas na capital que não votaram e hoje o tempo está bom, que a gente possa exercer o nosso direito de cidadão”, disse o candidato.
Cícero Almeida também destacou que a sua campanha foi altamente positiva. “Pontos negativos ficaram por conta das redes sociais. A gente lamente muito porque a expectativa era que as eleições fossem decididas de forma positiva nas redes sociais e elas foram muito mal utilizadas pelo meu adversário. A polarização envolveu Rui, Cícero, Cícero e Rui. Tentaram denegrir nossa imagem”, afirmou.
Cícero também fez uma denúncia antes de votar que seria contra ‘os que jogaram sujo durante a campanha’. “Eles usaram dessa artimanha durante algumas campanhas políticas. Permitiram, exigiram que os empresários não colocassem os ônibus na rua pra que os eleitores não votem. Quero deixar claro que existe esse plano e que a PF, a PM, e o governo do Estado e a Justiça Eleitoral possam fiscalizar nas garagens, para colocar esses ônibus nas ruas para que a população possa votar”, disse.
O candidato também falou de mudanças que pretende fazer, caso assuma o cargo. “Nós temos os ambulantes que hoje pagam taxas exorbitantes, que são perseguidos. A SMCCU está parada com 3 mil processos, Maceió não cresceu nos últimos quatro anos”, relatou.
Cícero Almeida destacou os problemas que as pessoas da periferia enfrentam e disse que vai lutar para mudar a situação dos mais carentes. “Não sou profissional da política, estou aqui para fazer o bem. Serão quatro anos”, falou. O candidato do PMDB chegou a comentar que, caso eleito, não deve concorrer à reeleição.