Política

Nota de Renan foi resposta a “hostilização” de Rui Palmeira

Presidente do Senado decidiu reagir às críticas do atual prefeito de Maceió, que continuaram meso depois da eleição

31/10/2016 22h10

A nota assinada pelo presidente do PMDB, Renan Calheiros, nesta segunda-feira, 31, ganhou forte repercussão em sites locais e nacionais.

Reproduzida pelo Jornal de Alagoas (http://www.jornaldealagoas.com.br/politica/3999/2016/10/31/renan-calheiros-em-nota-comenta-vitoria-de-rui-palmeira-em-maceio), a nota, seria uma reação do senador as declarações de Rui Palmeira no debate da TV Gazeta, na sexta-feira (28), de que Maceió não é Murici, "onde Renan Calheiros conseguia voto com uma tabica numa mão e uma sacola de dinheiro na outra".

A hostilização, segundo um dirigente do PMDB de Alagoas continuou, após o resultado da eleição, com a divulgação das frases “Chupa Ciço”, “Chupa Renan” e “Ciço prefeito de Murici” em faixas, camisetas e nas redes sociais.

“Passada, a eleição, Renan Calheiros esperava que na entrevista, o prefeito Rui Palmeira e o seu grupo tivesse um comportamento mais institucional. Na verdade, o grupo do prefeito continuou no palanque, fazendo provocações. Em função disso, o senador decidiu fazer a nota nesta segunda-feira, no final da manhã”, aponta o peemedebista.

A “hostilização” contra Renan Calheiros ganhou repercussão em veículos nacionais. A coluna Radar, de Veja, publicou texto repercutindo o imbróglio. Confira:

Após perder a prefeitura, Renan Calheiros é hostilizado em Maceió

O clima em Maceió após as eleições continua quente. Uma faixa foi estendida na avenida Fernandes Lima, a principal da cidade, contra o candidato perdedor, Cícero Almeida (PMDB), e seu padrinho, o senador Renan Calheiros.

A faixa malcriada traz as frases “Chupa Ciço”, “Chupa Renan” e “Ciço prefeito de Murici”, em referência a cidade que está há quase 20 anos nas mãos do clã Calheiros.

Até o escritor Graciliano Ramos entrou na roda. Sua estátua, na orla de ponta verde, foi vestida com uma camiseta com as mesmas frases.

Leia aqui, na íntegra: http://veja.abril.com.br/blog/radar-on-line/brasil/apos-perder-a-prefeitura-renan-e-hostilizado-em-maceio/