Política
Ministro alagoano é investigado na farra das passagens
Outros cinco ministros do governo de Michel Temer também são investigados
O ministro dos Transportes, o deputado federal Maurício Quintella, PR/AL é investigado no processo conhecido com “farra das passagens” – desvio de dinheiro de passagens aéreas ou seu uso para outros fins que não a atividade parlamentar.
A informação é do Blog do Fernando Rodrigues, do UOL. Outros ministros do governo Michel Temer também são investigados segundo o jornalista. O processo, se seguir adiante, vai para o STF, devido ao foto privilegiado dos ministros.
Veja o que diz o blog:
Investigações foram enviadas ao STF; Janot analisará caso
Pelo menos 6 ministros do governo do presidente Michel Temer são investigados na chamada “farra das passagens”. Para a Procuradoria Regional da República da 1ª Região (PRR-1), eles desviaram dinheiro de passagens aéreas na época em que eram deputados federais.
As informações são do repórter do UOL André Shalders.
O Ministério Público decidiu enviar ao STF (Supremo Tribunal Federal) e para o STJ (Superior Tribunal de Justiça) as investigações contra 219 deputados, senadores, governadores e ministros do Tribunal de Contas da União. Agora, a Procuradoria Geral da República (PGR) analisará os casos para decidir se apresenta ou não as denúncias.
Eis os ministros que terão seus casos analisados pela PGR:
1. Bruno Araújo (Cidades)
2. Eliseu Padilha (Casa Civil)
3. Fernando Coelho Filho (Minas e Energia)
4. Leonardo Picciani (Esporte)
5. Maurício Quintella (Transportes)
6. Raul Jungmann (Defesa)
Leia aqui, na íntegra: