Política
De Marcelo Palmeira, o vice que pode virar prefeito: “Não há tempo a perder”
Vice-prefeito diz que nova gestão deve cumprir compromissos de campanha
Presidente do PP em Maceió, o vice-prefeito de Maceió Marcelo Palmeira tomou posse neste domingo, 1º, para mais quatro anos no cargo. Ele foi reeleito ao lado de Rui Palmeira e pode trilhar caminhos diferentes no segundo mandato.
Indicado para compor a chapa em 2012, Marcelo não era próximo de Rui Palmeira. Não era. Mas os dois se aproximaram muito durante os quatros de gestão do primeiro mandato. O vice tornou-se um aliado leal e presente, ajudando o prefeito a fazer costuras políticas e a tocar a gestão.
Seu principal papel, no entanto, foi durante as eleições de 2016. Além de articular as chapas proporcionais, Marcelo foi peça fundamental na mobilização de rua da campanha.
Marcelo começa o segundo mandato fortalecido por sua atuação e de olho em 2018. Ele próprio pode deixar a prefeitura para se candidatar a deputado estadual. Mas existe sim a possibilidade de Rui Palmeira ser candidato ao governo. Neste caso, Marcelo assumiria a prefeitura por um período de dois anos e meio.
Mas nada disso se resolve antes de abril de 2018. Até lá Marcelo será o vice que pode virar prefeito. E por isso mesmo todos devem prestar mais atenção nele a partir de agora.
Não há tempo a perder
Durante a posse, neste domingo a tarde, no Hotel Ritz Lagoa da Anta, Marcelo Palmeira disse que não há tempo a perder. Para ele, a gestão de Rui Palmeira deve começar de “cara nova” e trabalhar para cumprir “os compromissos assumidos durante as eleições”.
Para Marcelo, apesar do mesmo prefeito e vice, o governo será diferente: “Tem que mudar o que não deu tão certo e continuar com o que está dando certo. Posso garantir que serão quatro anos de muito trabalho”.