Política
Collor e Renan Filho tem longa conversa, aparam arestas e se reaproximam
Senador e governador tem longa conversa sobre o cenário político em Alagoas e no Brasil
O encontro entre Renan Filho (PMDB) e Fernando Collor (PTC) foi nesta quinta-feira a tarde. No encontro, o senador e o governador apararam as “arestas” – se é que elas existiam.
Durante a reunião, os dois trataram de política, avaliaram o cenário atual em Alagoas e no Brasil e traçaram planos para o futuro. Um futuro que pode contar com a entrada de um dos filhos do senador na política alagoana. Arnon Afonso, que já chegou a disputar mandato no Estado, pode concorrer para deputado federal nas próximas eleições.
A um interlocutor, Renan Filho disse que a conversa com Collor foi excelente: “colocamos os assuntos em dia. O senador continua como aliado do governo”.
Segundo informações que circulam na imprensa de Alagoas, o senador estaria se afastando do governo para fechar aliança com o grupo do prefeito Rui Palmeira.
Não é bem assim. O PTC de Collor apoiou Rui Palmeira no segundo turno e indicou o Coronel Ivon para a Secretaria de Ordem Pública – que equivale ao comando da Guarda Municipal.
O PTC, no entanto, mantém indicações bem mais importantes no Estado – entre elas a Secretaria da Agricultura, com Álvaro Vasconcelos e a Emater, com Carlos Dias.
Durante a conversa com Renan Filho, Collor elogiou a atuação de Alvaro Vasconcelos, que poderá ser candidato a deputado estadual ou deputado federal em 2018. Ainda sem partido, o secretário de Agricultura vai assinar a ficha no partido escolhido, conjuntamente, por Collor e Renan Filho.
O que os dois definiram? Vão continuar juntos, cada um ao seu modo, hoje, mais próximos politicamente e com planos para subir no mesmo palanque em 2018.