Política
Assembleia suspende contratação de cardápio de luxo
Mesa não homologou serviço de Buffet, cancela adesão e manda fazer lista simples, conforme vem sendo praticado
Após repercussão negativa da informação sobre a contratação de um cardápio de luxo para os deputados em 2017, a assessoria de comunicação da Assembleia Legislativa de Alagoas se apressou em esclarecer o episódio. Em resumo, não foi assinado contrato e acompra foi suspensa. Veja a nota:
"A Mesa Diretora da Assembleia Legislativa de Alagoas determinou o cancelamento da adesão à ata de registro de preços de serviços de buffet. O processo, ao chegar ao gabinete do presidente Luiz Dantas para homologação, foi devolvido à Divisão de Licitação.
A decisão é a de reabrir novo processo, no sentido de que a lista de itens esteja compatível com o que vem sendo praticado, sem ostentação e de forma singela, como ocorrem em ocasiões solenes.
“Esse serviço não foi homologado e muito menos contratado. Daí a determinação de refazê-lo, excluindo da lista os itens considerados supérfluos e que jamais foram requisitados pela atual gestão, em eventuais solenidades públicas”, explicou o deputado Isnaldo Bulhões (PMDB), primeiro secretário da Mesa Diretora.
“A Casa nunca requisitou esses itens destacados pela imprensa nacional. Por isso, o contrato não prosperou e a adesão ocorrerá nos limites do que vem sendo praticado, de maneira austera”, completou o parlamentar.