Política

Rui Palmeira: domingo é meia só sai no meio do ano

Segundo prefeito, atraso na implantação do programa é para a prefeitura analisar impacto financeiro

12/01/2017 11h11
Rui Palmeira: domingo é meia só sai no meio do ano

Imagens e vídeos e divertidos tem circulado pelas redes sociais em Maceió  para cobrar uma das principais promessas de campanha do prefeito Rui Palmeira, reeleito no segundo turno, em outubro de 2016: a implantação do projeto “domingo é meia”, cuja promessa é a cobrança apenas da meia passagem nos ônibus urbanos da capital alagoana.

Um vídeo que circula pelo watts faz paródia com a propaganda eleitoral do projeto. A propaganda foi reeditada com frases como “e no segundo domingo do ano... você ainda acredita?”.

Coincidência ou não, o prefeito Rui Palmeira (PSDB) começou esta semana falando sobre o “domingo é meia”. A promessa é que o projeto será implantado até o final do primeiro semestre de 2016.

Segundo o G1/AL, em entrevista ao ALTV 1ª Edição, da TV Gazeta, na segunda-feira (8), o prefeito anunciou que uma de suas principais promessas de campanha, que concederá desconto de 50% nas passagens de ônibus em Maceió, passará a funcionar até o fim do 1º semestre deste ano.

Segundo Palmeira, a prefeitura está analisando o impacto financeiro do projeto para aplicá-lo.

“Vamos implantar o ‘Domingo é Meia’ até o final do primeiro semestre de 2016. Estamos estudando agora o impacto financeiro, pois vai impactar as empresas de transporte, e a fonte pagadora da outra metade do valor da passagem. O maceioense pode ficar tranquilo que até o final do semestre, ele estará implantado”, afirma o prefeito.

Meio ano sem meia passagem

Nas redes, os internautas criticam o atraso na implantação do “domingo é meia”. A proposta de Rui Palmeira, na campanha eleitoral não definiu data para implantação do desconto. Mas como o prefeito foi reeleito e já conhece bem a situação das finanças públicas da prefeitura, era de se esperar que o prazo fosse mais curto.

A julgar pelas dificuldades da prefeitura, que cancelou até o festival Maceió Verão este ano,  meio ano esperando pela meia passagem pode até ser “um bom negócio” para quem comprou a promessa. Agora é aguardar.