Política

Renan descarta Justiça, mas pode ir para outro ministério

Senador avisa que não ocuparia a Pasta pela segunda vez e diz que bancada do PMDB vai decidir seu futuro político

Por Redação com www.edivaldojunior.com.br 16/01/2017 22h10
Renan descarta Justiça, mas pode ir para outro ministério

O senador Renan Calheiros (PMDB-AL), conversou com jornalistas de Alagoas, nesta segunda-feira, 16, durante visita a obras ao lado do governador Renan Filho (PMDB) e do ministro Maurício Quintella. Em pauta, o futuro político depois que ele deixar a presidência do Senado.

Aos jornalistas, Renan Calheiros descartou a possibilidade de assumir o MJ: "Não fui convidado para ser ministro da Justiça e não aceitaria porque não costumo ocupar os cargos que já ocupei. Só há um cargo que já ocupei que costumo ocupar que é o de presidente do Senado", reforça.

Renan Calheiros não vai para a Justiça, mas não está descartada a possibilidade dele assumir outro Ministério no governo de Michel Temer. Seu nome tem sido lembrado nos bastidores, em Brasília, para a Secretaria de Governo. A Pasta, responsável pela articulação política, está esperando um nome capaz de fazer a ponte entre o Palácio do Planalto e o Congresso Nacional.

Em entrevista à imprensa, Renan Calheiros lembrou que no próximo dia 1° termina o mandato como presidente do Senado: “Vamos fazer a eleição para a nova mesa diretora do Senado e vou aguardar uma definição da bancada (do PMDB) para que ela diga para mim e para todos qual a missão que devo cumprir pelo parlamento nacional”.

O senador disse que aproveitou as férias em Alagoas para recarregar as baterias: “estou pronto para retomar nossos trabalhos sempre em benefício de Alagoas".

Eleições 2018

O senador também conversou com jornalistas sobre as articulações para as próximas eleições em Alagoas. Renan Calheiros, que é presidente estadual do PMDB, disse tem conversando com outros partidos e defendeu uma articulação suprapartidária: "O partido continua tentando se organizar com as legendas que fez coligação, mas esse esforço agora até o período eleitoral é importante que ele se faça de forma suprapartidária, com os partidos que você puder agregar. Acho que isso favorecerá muito o futuro de Alagoas"..

Sobre a duplicação da BR-101, o senador disse que era um prazer vir a Alagoas para visitar obras desse tipo. "Estamos felizes e essa visita celebra o esforço que Alagoas, com o governo, a bancada federal, os ministros vem fazendo para trazer investimentos nesse momento em que o Brasil se debate com essa crise brutal", comenta.