Política
Fabricio Marques diz que limite de gastos é desafio para reajuste dos servidores
Em entrevista coletiva na manhã desta quarta-feira (01), Fabrício Marques Santos, novo secretário do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag), defendeu a sintonia entre os órgãos do governo estadual para dar prosseguimento ao planejamento feito pelo governador Renan Filho (PMDB). O limites de gastos impostos pelo acordo com o governo federal para o refinanciamento da dívida pública com a união será, de acordo com ele, o grande desafio deste ano e de 2018, principalmente para conceder os reajustes salariais dos servidores.
Em entrevista, gestor apontou que contrato firmado pelo governador com o governo federal para o refinanciamento da dívida com a União limita os gastos públicos por dois anos e para conceder o aumento será necessário um grande planejamento.
"Acabei de assumir a pasta e aos poucos estou me inteirando dos processos existentes, mas com esse limite de gastos impostos pelo acordo será um grande desafio para nós. Vamos analisar a situação do Estado e junto com as demais secretarias e com o governador [Renan Filho] encontraremos uma solução. Se for possível conceder os reajustes, vamos conceder sim para cada servidor", disse.
Fabrício Marques Santos assume a Seplag após o governador Renan Filho designar Christian Teixeira (ex-Seplag) para assumir a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) no lugar da médica Rosângela Wyszomirska, que estava à frente da secretaria desde o início do governo, em janeiro de 2015.