Política
Sérgio Toledo avisa a RF que será candidato a federal em 2018
Presidente do PSC em Alagoas, deputado acredita que governador não terá dificuldades na ALE
Depois da eleição da mesa diretora da Assembleia Legislativa de Alagoas, “quase fatídica”, na última semana, o governador Renan Filho resolveu dedicar um espaço maior na sua agenda para conversar com os deputados estaduais.
A agenda é extensa. Renan Filho tem conversado com dois a três deputados por dia. Nessa quarta-feira, antes de embarcar para Brasília, o governador teve uma longa conversa com o deputado estadual Sérgio Toledo, presidente estadual do PSC.
Na conversa, Toledo reafirmou a vontade de disputar um mandato de deputado federal em 2018.
“De fato pretendo disputar uma vaga de federal. Eu estou conversando com minhas bases e acredito que temos chances de chegar lá. Para isso, vou precisar contar também com o apoio do governador Renan Filho”, aponta.
Aliado do governo na Assembleia Legislativa, Toledo avalia que Renan Filho segue firme no projeto de reeleição: “o grupo está unido e o governador está fazendo uma grande gestão, mantendo os pagamentos em dia, apesar da crise no país e ainda com recursos para fazer investimentos e para assegurar as contrapartidas para obras com recursos federais. Isso acontece porque o governador, apesar de jovem, agiu corretamente, preparando Alagoas para enfrentar esse momento”, aponta.
Águas passadas
Quanto ao clima tenso que marcou a eleição da nova mesa diretora da Assembleia Legislativa, na semana passada, Toledo avalia que é “página virada” e adianta que Renan Filho não terá dificuldade no relacionamento com o Legislativo: “a tensão fez parte da disputa, mas já passou. Hoje o clima é de tranquilidade e Renan Filho terá todo o apoio para aprovar projetos de interesse do estado”, aponta.