Política
Vilela avisa que PSDB terá candidato ao governo em 2018
O nome, apesar das especulações crescentes, ainda não foi definido
Os tucanos terão sim candidato ao governo de Alagoas em 2018, avisa o deputado federal Pedro Vilela, (PSDB-AL). O nome, apesar das especulações crescentes em torno do prefeito de Maceió, Rui Palmeira, ainda não foi definido. E nem será por enquanto.
“O Rui Palmeira, podemos dizer, que seria a escolha natural do partido ao governo. Mas se ele não for para a disputa por qualquer motivo, o PSDB apresentará outro candidato. Temos bons nomes”, aponta.
Pedro Vilela não se define como “oposição” ao Palácio dos Palmares: “nossa atuação é independente. Vamos ajudar o Estado sempre, mas no campo político temos projetos diferentes do governador Renan Filho e nosso grupo vai apresentar uma chapa completa nas eleições de 2018”, adianta.
Segundo Vilela, o PSDB tem – desde já – uma chapa competitivo para a Câmara dos Deputados: “nossa chapa tem condições de eleger de dois a três deputados”, pondera.
Em coligação com outros partidos – que incluiria hoje PP, DEM e PR – a expectativa é que o grupo que orbita em torno de Rui Palmeira lance, em 2018, candidatos a estadual, federal, senador e governador: “teremos candidatos competitivos em todos os níveis e vamos trabalhar para ganhar o governo, as vagas do Senado e a maioria das vagas na Assembleia Legislativa e na Câmara Federal”, enfatiza.