Política
Ricardo Nezinho será o líder do PMDB na ALE, diz RF
Convidado pelo governador, nome do deputado foi aprovado por aclamação pela bancada do partido
Vai demorar um pouco mais do que se esperava para se conhecer o substituto de Ronaldo Medeiros na liderança do governo na Assembleia Legislativa de Alagoas.
Primeiro, o governador Renan Filho decidiu resolver a escolha do líder do PMDB. O partido tem a maior bancada da Casa, com 11 dos 27 deputados estaduais.
O passo seguinte, será a escolha dos integrantes das comissões permanentes do Legislativo.
Só depois disso é que o Palácio dos Palmares vai anunciar o novo líder do governo.
O líder do PMDB será o deputado estadual Ricardo Nezinho. Ele foi convidado pelo governador Renan Filho e seu nome foi aprovado por aclamação na bancada do partido.
O governador diz que Nezinho é o nome certo para liderar o PMDB na ALE no atual momento: “é um deputado atuante, respeitado por todos os colegas, com um bom relacionamento com o governo. O Nezinho tem muito a contribuir com o PMDB na ALE e com o Estado de Alagoas”, diz RF.
O deputado foi líder do PMDB no inicío da atual legislatura, quando o partido tinha apenas três deputados. Desde então, a bancada cresceu e tem atualmente 40% das cadeiras na ALE.
Nezinho diz que ficou honrado com a escolha: “o governador tem feito uma excelente gestão e será uma honra contribuir com o seu governo como líder do PMDB, que é também o partido de Renan Filho”, pondera.
Na avaliação de Ricardo Nezinho, Renan Filho não terá dificuldades para aprovar projetos de interesse do governo: “o governador tem a maioria na Casa graças ao trabalho que vem realizando. O governo vai bem e tem trabalhado para atender os anseios dos alagoanos”, aponta.
Definição
A escolha dos integrantes das comissões parlamentares, segundo Nezinho, será feita depois de entendimento com as lideranças de outros partidos: “primeiro vamos definir se a escolha será feita por partidos ou por blocos, mas isso só deve ser decidido depois do carnaval”, aponta.