Política

É tudo mentira!: deputado reage a informação falsa veiculada por blogueiro

Parlamentares notícia veiculada pelo Diário do Poder e dizem que vão ficar no PMDB

Por Redação com www.edivaldojunior.com.br 09/03/2017 20h08
É tudo mentira!: deputado reage a informação falsa veiculada por blogueiro

Pelo menos seis dos 11 deputados estaduais do PMDB de Alagoas estariam de malas prontas para desembarcar do partido, afirmou o blogueiro Davi Soares, que ainda publicou os nomes dos deputados no Diário do Poder.

Fui apurar e me surpreendi.

“É tudo mentira. Não passa de especulação”, reagiu o deputado estadual Davi Davino Filho, que foi citado em reportagem do Diário do Poder na lista de insatisfeitos que estariam deixando o partido.
Além de Davi Davino Filho também foram citados na reportagem os deputados Jairzinho Lira, Thaíse Guedes, Marquinhos Madeira, Galba Novaes e Ronaldo Medeiros.

Todos eles negam que tenham planos para deixar o partido, especialmente o ex-líder do Governo na Assembleia Legislativa de Alagoas: “eu nunca disse a ninguém que quero sair do PMDB”, aponta.
A posição dos outros deputados citados na reportagem é a mesma. Ninguém pensa em deixar o PMDB.

“Acho que tem alguém querendo provocar alguma desunião no PMDB, vendo que as coisas estão caminhando bem entre o grupo da gente, estão tentando desconstruir isso. Isso tudo que está saindo aí é mentira”, reforçou Davino Filho.

A relação com o governo, aponta Davi, é de total alinhamento: “enquanto ele (Renan Filho) estiver focado em ajudar o povo de Alagoas eu estou junto com ele”.

Após ouvir os deputados, consultei o blogueiro. Vejam o que ele me disse, por mensagem:

“Depois da divulgação da matéria, uma das fontes do Diário do Poder informou que o PMDB entrou em contato com todos os deputados da lista de insatisfeitos, questionando-os sobre a articulação e orientando-os a telefonar para a reportagem e negar tudo. Minutos depois, telefonaram para negar a movimentação para desfiliação os deputados: Jairzinho Lira, Davi Davino, Ronaldo Medeiros e Galba Novaes. Todos com o mesmo discurso de que estariam satisfeitos e unidos ao projeto do PMDB.”