Política
Relator compara críticas à reforma da Previdência ao nazismo
O relator da proposta que trata da reforma da Previdência, deputado Arthur Maia (PPS-BA), comparou nesta quinta-feira (16) as críticas que vêm sendo feitas ao projeto do governo Michel Temer ao regime nazista. Para ele, as redes sociais estão difundindo "inverdades".
O texto, que tem sido alvo de críticas de diferentes setores da oposição, também vem sendo criticado nas redes sociais. O governo, por outro lado, tem dito que a proposta é considerada fundamental para garantir que a Previdência Social não quebre no futuro.
"As inverdades repetidas de maneira maciça, isso é uma prática do nazismo. A mentira repetida, repetida e repetida se transforma em verdade. E é o que está acontecendo nas redes sociais", afirmou Arthur Maia.
O conceito de repetição de uma mentira para que ela se torne verdade é atribuída a Joseph Goebbels, que foi o ministro da propaganda na Alemanha responsável pela comunicação do regime nazista de Adolf Hitler.
Na avaliação do deputado, o governo Temer está perdendo a "guerra da comunicação" em torno do projeto de reforma da Previdência.
"É verdade que o governo tem perdido a guerra da comunicação. A guerra da comunicação, nós temos perdido, reconheço. Mas isso não quer dizer que o governo não esteja com a razão", afirmou Maia.