Política
Maceió: PF cumpre mandados em escritório e em residência
A operação Lava Jato na capital alagoana já foi concluída e resultou na apreensão de documentos
A superintendência da Polícia Federal (PF) informou na manhã desta terça-feira, 21, que os mandados de busca e apreensão deflagrados em Maceió, da operação "Satélites", uma nova etapa da Lava Jato, foram cumpridos em um escritório comercial localizado no bairro da Pajuçara e em uma residência também na parte baixa.
Segundo o superintendente Bernardo Gonçalves, a operação na capital alagoana já foi concluída e resultou na apreensão de mídias e documentos.
De acordo com a PF no Distrito Federal, a operação cumpre ao todo 14 mandados em 13 endereços nas cidades de Brasília/DF (2), Maceió/AL (2), Recife/PE (5), Rio de Janeiro/RJ (3) e Salvador/BA (2). Os mandados foram baseados nos depoimentos de delação premiada da empreiteira Odebrecht e autorizados pelo ministro Luiz Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal (STF).
O objetivo seria o de investigar indícios de crimes de corrupção ativa e passiva, além de lavagem de dinheiro.
Segundo o órgão, essa seria a primeira vez que foram utilizadas informações dos acordos de colaboração premiada firmados com executivos e ex-executivos da Odebrecht.
Em 2015, a Delegacia Regional da PF, em Alagoas, cumpriu mandados da Operação Lava Jato no estado. Em julho e em dezembro do mesmo ano, na operação nomeada de “Catilinárias”, foram cumpridos 53 mandados de busca e apreensão.