Política

Joãozinho explica mudança: família Pereira vota em quem trabalha

Prefeito de Teotonio Vilela deixa PSDB e vai assinar ficha de filiação ao PMDB nesta sexta-feira, em Maceió

Por Redação com www.edivaldojunior.com.br 23/03/2017 18h06
Joãozinho explica mudança: família Pereira vota em quem trabalha

Foi uma conversa para acabar com todas as especulações que circulam por aí. O prefeito de Teotonio Vilela, Joãozinho Pereira, atualmente no PSDB, confirma sua filiação ao PMDB e faz ouras “revelações”.

Da família, quem também assina a ficha de filiação ao partido é o secretário de Desenvolvimento e Assistência Social, Fernando Pereira, que é filiado ao DEM.

A troca de legendas, explica Joãozinho, faz parte de um rearranjo que vai ajudar na convivência política: “não é uma questão que vai sair, é uma questão que tem resolver o xadrez… não fica bem nem para o Fernando, nem para o Nonô (Thomaz Nonô, presidente do DEM), ele permanecer no partido sendo secretário do governo”, pondera.

Com o xadrez político equacionado, Joãozinho explica que as escolhas políticas da família Pereira se baseiam no pragmatismo: “a família Pereira vota em quem trabalha”, resume.

E é com base nesse preceito, que os Pereira, reforça Joãozinho, vão repetir o voto para deputado federal em 2018: “o federal nosso é o Arthur, mas essa escolha é feita em cima do trabalho dele. O Arthur tem colocado emendas para Campo Alegre, Luziápolis, Junqueiro e Campo Alegre que nenhum deputado botou”, diz.

A regra também vale para explicar a mudança de legenda: “Não estou indo para o PMDB só por conta de composição política.. não.. voto porque ele está trabalhando, levou para Junqueiro uma estrada que liga a um povoado com 7 km de asfalto, conseguiu a Cisp para lá, para Teotonio do mesmo jeito, para Campo Alegre do mesmo jeito… então o cara trabalha. Estou indo pelo trabalho. O senador Renan Calheiros esse ano já colocou emendas para Teotonio Vilela, o senador Fernando Collor também botou, votei no Collor, foi o mais votado da região e já está surtindo efeito”, pondera.

Joãozinho resume a filosofia de atuação da família na política: “os Pereira votam em quem trabalha, porque a gente trabalha e para ministério trabalhar eu tenho que ter parceiros, se não tiver um bom parceiro para colocar emenda para mim, como o senador Benedito de Lira coloca também não consigo trabalhar”.

 

Está explicado? Então vamos a outras “revelações” feitas por Joãozinho. Com o apoio definido para Arthur Lira, a família Pereira vai trabalhar pela reeleição da deputada estadual de Jó Pereira (PMDB) e descarta qualquer candidatura a federal ou lançamento de outro nome (no caso Fernando) para estadual.

Um “d” a menos

Outra revelação de Joãozinho tem a ver com destino político da prefeita de Campo Alegre, Pauline Pereira. Atualmente no PSDB, ele vai sair do partido, mas não irá para o PMDB, como ele: “ela via para o PMB, o Partido da Mulher Brasileira, aponta.

Na avaliação de Joãozinho, a ida de Pauline dará peso a o partido no Estado – especialmente porque a legenda, hoje, é comandada por um homem. “Acredito que com a Pauline o partido terá mais visibilidade”, aponta.