Política

Se regra da Lava Jato valesse para outros casos, Temer teria que demitir Marx Beltrão

Por Redação com Jornal de Alagoas 13/04/2017 16h04
Se regra da Lava Jato valesse para outros casos, Temer teria que demitir Marx Beltrão

Em publicação dessa quarta-feira, 12, a coluna Expresso, da Revista Época, aborda a situação do ministro do Turismo, o deputado federal Marx Beltrão (PMDB-AL). Réu no Supremo Tribunal Federal, ele seria demitido se a regra divulgada pelo presidente Michel Temer para ministros e assessores envolvidos na Lava Jato fosse aplicada em outras situações.

Veja a coluna na íntegra:

Se aplicasse régua da Lava Jato para outras investigações, Temer teria de demitir Marx Beltrão

Ministro do Turismo responde por falsidade ideológica no STF. É acusado de falsificar comprovantes da Previdência

Na metade de fevereiro, o presidente Michel Temer veio a público dizer que demitiria do governo aqueles ministros que virassem réus na Lava Jato. A afirmação foi uma resposta às críticas de que abrigava investigados na Esplanada dos Ministérios. Se Temer aplicasse a mesma regra que estipulou para a Lava Jato a outras investigações, o ministro do Turismo, Marx Beltrão, estaria fora da Pasta. Ele é réu na Ação Penal 931 que tramita no Supremo Tribunal Federal (STF). Responde por falsidade ideológica. É acusado de falsificar comprovantes da Previdência, enquanto foi prefeito da cidade de Coruripe, em Alagoas, para garantir pagamentos ao município.

Marx Beltrão é réu em ação penal do Supremo Tribunal Federal (Foto: Reprodução)

Leia aqui na íntegra: http://epoca.globo.com/politica/expresso/noticia/2017/04/se-aplicasse-regua-da-lava-jato-para-outras-investigacoes-temer-teria-de-demitir-marx-beltrao.html