Política
Eleição da Uveal deve ser definida esta semana pelo TJ
Processo será analisado pelo relator, desembargador Pedro Augusto Mendonça de Araújo
A eleição para a nova diretoria da União dos Vereadores de Alagoas, marcada para 25 de março passado, foi suspensa por liminar da Justiça e segue, mais de 40 dias depois, empacada no TJ/AL (Recurso: Agravo Regimental (0801346-29.2017.8.02.0000).
Mas pelo menos o processo voltou a andar e tudo indica deve ser decidido pelo desembargador Pedro Augusto Mendonça de Araújo na próxima semana.
A diretoria da UVEAL presentou recurso contra a liminar, que foi emitida em favor do vereador Diomedes Rodrigues, do PSDB de Pão de Açúcar, que não conseguiu registrar chapa para concorrer a eleição.
Segundo o “movimento” registrado, foi apresentada na quinta-feira, 4, a contrarrazão por Diomedes e o processo agora só depende da decisão do desembargador.
O advogado Thiago da Franca Neri, que representa a Uveal, acredita que o TJ deve autorizar a realização da eleição: “na petição provamos que todo o processo de convocação da eleição foi realizado dentro do estatuto da associação, não havendo portanto nada que impeça a realização do pleito”, aponta.
A expectativa do advogado é que uma decisão sobre a realização – ou não – do pleito seja tomada esta semana.