Política
Alexandre Toledo e Pinto Luna, os nomes do PROS para a majoritária em 2018
Presidente do partido em Alagoas, o deputado Bruno Toledo diz que PROS está pronto para formar chapa para o governo ou Senado
O ex-deputado federal, Alexandre Toledo está de “casa nova”. Depois de uma longa passagem pelo PSDB, ele disputou as eleições majoritárias de 2014 como candidato a vice na chapa de Benedito de Lira, indicado pelo seu partido, à época, o PSB.
Agora filiado ao PROS ele tem feito aparições constantes em inserções partidárias na TV ao lado de outro nome conhecido do partido, o “xerife” Pinto de Luna.
O dois estão a disposição para uma eventual composição em 2018, avisa o presidente do PROS em Alagoas, o deputado estadual Bruno Toledo.
A estratégia do PROS, avisa Bruno, desde já, é participar das discussões sobre 2018, de olho numa composição mais ampla: “Alexandre Toledo e Pinto de Luna são nomes preparados para participar de uma composição majoritária. Vamos participar das discussões com outros partidos e costurar alianças, podendo participar de uma chapa para o governo ou Senado”, aponta.
O PROS, avisa Bruno, segue na sua linha de independência. Embora não descarte um entendimento futuro com o grupo do governador Renan Filho, as conversas, ao menos neste momento, devem ocorrer no grupo do prefeito de mercado, Rui Palmeira, em função da proximidade.
“Apesar da boa relação com o governador, estamos mais próximos hoje dos partidos que estão no grupo do prefeito”, pondera.