Política
Rui Palmeira evita criticas a RF e diz que obras do governo são bem-vindas em Maceió
Em entrevista no Conversa de Botequim, prefeito de Maceió evitou aumentar o confronto político com o governador
Volto a entrevista de Rui Palmeira no Conversa de Botequim. Cara a cara com o jornalista Plínio Lins e com uma plateia de amigos, o prefeito de Maceió anunciou que estará em palanque oposto a Renan Filho em 2018. Ainda assim evitou, mesmo quando teve a chance, de fazer críticas ao governador.
Ao ser questionado de como avalia o governo, ele deixou a tarefa para o eleitor: “vamos deixar a população avaliar, é o melhor caminho”, disse. Uma boa resposta para quem foi reeleito há pouco mais de seis meses, enfrentando na concorrência um candidato apoiado pelo governador.
Em 2018, Rui Palmeira poderá dar o “troco”, apoiando um candidato forte contra Renan Filho ou até mesmo se lançando candidato ao governo.
No Conversa de Botequim, o prefeito Rui Palmeira ainda evitou outra pergunta que poderia aumentar o clima de confronto com o governador. Ao ser cutucado sobre obras do governo na capital disse que se elas são para beneficiar o maceioense, são bem-vindas.
Antes da pergunta, o jornalista citou algumas ações – entre as quais o programa Pequenas Obras Grandes Mudanças, os eixos viários do Exército e do Cepa, o viaduto da PRF, duplicação de rodovias (AL 101 Norte, Cachoeira do Meirin) e hospitais.
Mesmo com a prefeitura sem realizar nenhuma grande obra ou ações de impacto na capital no momento (embora existam boas perspectivas com empréstimos do BID e do CAF, como registrarei aqui, em breve), o prefeito foi ao mesmo tempo ponderado e objetivo na resposta, sem deixar margens para tréplicas: “Tudo que o governo do estado e governo federal resolver fazer em Maceió e for bom para a população, vem para somar, independente de cor partidária. Estaremos em palanques opostos no próximo ano… mas toda obra, se é boa para Maceió, a prefeitura vai estar de braços abertos. A gente não vai se opor. As obras serão bem-vindas na nossa cidade”.
RF inaugura mais obras em Maceió
Neste sábado, 13, às 10h, Renan Filho faz a entrega de ações do Pequenas Obras Grandes Mudanças nas Comunidades do Pau D’Arco e Divaldo Franco, em Maceió, entre as quais construção e reforma de 22 escadarias, implantação de pontilhões e muros de contenção.
Em um ano, segundo Mosart Amaral, secretário de Transporte e Desenvolvimento Urbano o programa já beneficia 22 comunidades carentes da capital, sendo que três destas já foram inauguradas.
O secretário da Setrand avisa que até o fim da gestão Renan Filho – leia-se 2018 - todas as 76 grotas de Maceió serão beneficiadas com as ações deste programa, que possuiu a chancela da ONU por meio da ONU-Habitat, braço da organização para habitação e assentamentos urbanos.
A Agência Alagoas fez texto sobre o evento. Veja: