Política
RF defende implantação de regime de previdência complementar em Alagoas
Governador falou sobre medida durante entrega das obras de mobilidade em grota no Jacintinho, em Maceió
O governador de Alagoas Renan Filho (PMDB) afirmou na manhã deste sábado (13) que pretende implementar o regime de previdência complementar no estado, caso a Reforma da Previdência seja aprovada em Brasília.
O anúncio foi feito durante a entrega das obras de mobilidade da Grota do Pau D’Arco, localizada no conjunto José da Silva Peixoto, no Jacintinho.
Segundo o governador, o sistema vai ser benéfico para servidor público. “Pretendo implantar o programa de previdência complementar em Alagoas. É um avanço porque o servidor se quiser receber o salário integral, ele passa a contribuir e isso permite que ele tenha uma previdência mais segura e maior do que a previdência que é oferecida pelo estado”, disse Renan Filho.
Ainda de acordo com o chefe do Executivo, a implantação vai ser positiva no que se refere às contas públicas. “O estado tem que pagar o ativo e o inativo e chegaria um momento em que ele não teria recurso para fazer as duas coisas, de maneira que a previdência complementar dá segurança ao servidor e também atenua para o estado esse amplo deficit na previdência que vem tomando conta das contas públicas no Brasil em especial no Nordeste”, afirmou.
Mobilidade
Durante a solenidade, o governador afirmou ainda que pretende fazer obras em todas as grotas de Maceió com trabalhos desenvolvidos com a integração das secretarias estaduais.
“Já temos 22 grotas em obras e, até o final do ano, quero chegar em 40. No próximo ano, vamos fazer as 76 que faltam. 250 mil maceioenses moram em grotas ou nas proximidades. Isso significa 25% da população da capital. Se as grotas de Maceió fossem reunidas, seria o segundo maior município de Alagoas”, afirmou Renan Filho.