Política
RF volta a conversar com Rui Palmeira, mas apenas no campo institucional
Governador Renan Filho promete ajudar prefeitura de Maceió enfrentar tragédia provocada pelas chuvas
Separados pelo palanque, unidos pela tragédia. Coube ao governador Renan Filho a iniciativa de colocar o governo à disposição para ajudar o prefeito de Maceió, Rui Palmeira, no enfrentamento dos prejuízos causados pelas chuvas.
Na semana passada RF já havia telefonado para Rui para manter o prefeito sobre as previsões de chuvas e as ações de prevenção que o estado vem adotando.
No domingo, durante a visita do presidente Michel Temer, governador e prefeito ficaram “cara a cara” e tiveram uma conversa mais demorada. Ficara apenas na avaliação dos danos das chuvas e das ações que vem sendo adotados pelo poder público. Não trataram nada além.
Ao prefeito de Maceió, Renan Filho prometeu dar o mesmo apoio que vem dando a outras cidades atingidas pelas chuvas – deixando de lado, como deve ser, quaisquer desavenças da política.
Afora isso, nada muda na relação entre os dois.
A conversa entre governador e prefeito deve ficar, ao menos por enquanto, no campo institucional e limitada ao necessário – sem chances no curto prazo de qualquer outro tipo de entendimento.