Política
Deputado federal, presidente de partido e até ministro brigam pelas redes sociais em AL
A julgar pelo tom das postagens nas redes sociais nos últimos dias, não é recomendável convidar para a mesma mesa os deputados Arthur Lira (PP) e JHC (PSB)
A julgar pelo tom das postagens nas redes sociais nos últimos dias, não é recomendável convidar para a mesma mesa os deputados Arthur Lira (PP) e JHC (PSB), muito menos o presidente do PT em Alagoas, Ricardo Barbosa e a ex-vereadora Heloísa Helena (Rede).
Sem meias palavras, Lira usou o Facebook para acusar JHC de fazer política baseado em mentira.
Já Barbosa trocou farpas com HH, acerca da condenação de Lula: “portar-se da forma como portou-se a ex vereadora é uma atitude farisaica, com um grande risco de seu sepulcro mal caiado exalar odores mais fétidos que o da podridão que se aponta aos demais”.
O ministro do Turismo, Marx Beltrão, resolveu bater no “Ibrape” em um conhecido grupo de Wattsapp.
A conversa, acerca do resultado de recente pesquisa para o Senado (publicada aqui), onde ele aparece atrás de João Caldas, “vazou”. O ministro ironizou: “o instituto que fez a pesquisa foi o mesmo que disse que o Sen Benedito de Lira não tinha chance… eu acredito no instituto até porque acredito em Papai Noel”.
O ministro pode ter exagerado no tom. O Ibrape, não custa lembrar, vem acertando muito mais que errando nas pesquisas em Alagoas.
Tanto que é, que apesar de trabalhar com frequência para o PMDB – partido do próprio Marx Beltrão – foi contratado para atuar na campanha do PSDB em Maceió e vários outros partidos de “oposição” no interior, nas eleições passadas.
Arthur x JHC
O “chute na canela” de JHC desferido por Arthur Lira se deu por conta da vinda do ministro da Saúde, Ricardo Barros (que é da cota do PP) a Alagoas. Ele anunciou recursos de R$ 6 milhões para o Hospital do Açúcar. Nas redes sociais, JHC disse que o dinheiro era fruto de trabalho da bancada de Alagoas.
Arthur tem outra versão: “A foto que ilustra esse post reproduz uma postagem da página do Deputado JHC que mostra como fazer política baseado em mentira. A verba de R$ 6 milhões liberada para socorrer o Hospital do Açúcar vem de uma emenda parlamentar individual apresentada pelo deputado federal Arthur Lira, sem nenhuma participação de JHC”.
Barbosa x HH
No final de semana, HH atacou: “Sobre a decisão do Juiz Moro, condenando Lula e outros, sugiro a leitura (repugnante, mas necessária) …Sobre a notícia hoje do bloqueio das contas de Lula (mais de 9 milhões) e o argumento de que é fruto de trabalho… sinceramente, é muito cinismo, pois nós mortais que já trabalhamos muito, sabemos (inclusive eu, com mandato parlamentar) o real significado disso e das impossibilidades legais disso ser honestamente concretizado”
Coube a Ricardo Barbosa, ex-companheiro de HH no Psol, a reação num tão “elevado” quanto: “criminalizar a politica e tudo o que ela representa, querer elevar-se ao patamar da moral inatingível e ser a porta voz da língua dos anjos, postando-se ao lado dos inquisidores, pode ser uma posição insegura aos que, outrora, também foram vítimas da inquisição….No escopo de alcançar o nirvana político, valer-se das agruras por qual passa toda a esquerda brasileira com a tentativa de instalação do malsinado regime de “lawfare”, portar-se da forma como portou-se a ex vereadora é uma atitude farisaica, com um grande risco de seu sepulcro mal caiado exalar odores mais fétidos que o da podridão que se aponta aos demais”