Política
“FAB” prepara desembarque na política de Alagoas
Na conversa sobre a política de Alagoas, o ex-deputado e pré-candidato a senador pelo PSB disparou a certa altura: “Collor, nós vamos criar a FAB em Alagoas”.
Um bom nome pode fazer diferença na hora do voto. É nisso pelo menos que acredita João Caldas. Com bons anos de estrada na política alagoana, ele encontrou o senador Fernando Collor (PTC), nesta quarta-feira, 2, em Brasília e foi logo tratando de espalhar a “novidade”.
Na conversa sobre a política de Alagoas, o ex-deputado e pré-candidato a senador pelo PSB disparou a certa altura: “Collor, nós vamos criar a FAB em Alagoas”.
Ante o ar de surpresa do senador, Caldas emendou: “é Frente Alagoana do Bem”. Os dois, claro, riram bastante com a boa sacada.
Bem colocado nas pesquisas, Caldas tem conversado com lideranças importantes de Alagoas sobre a viabilidade da construção de uma nova via na política de Alagoas para as eleições do próximo ano: “a conversa com Collor é sempre muito boa. Ele tem longa experiência, é preparado não só para ouvir, mas também para dar bons conselhos”, pondera.
Quanto à “FAB”, Caldas explica: “o bem será o tema de minha campanha, se eu for candidato, como espero, em 2018”.
Ele aliás, já recebeu de amigos, a sugestão de slogan: “João Caldas, o senador do bem”. E gostou.
Quanto a alianças para 2018, Caldas descarta o entendimento com o grupo de Rui Palmeira e acho muito pouco provável chegar a um entendimento com o grupo de Renan Filho.
A “FAB”, aponta, seria o “motor” capaz de fazer decolar uma nova força na política de Alagoas: “tem muita gente cansada desse modelo que está aí, por isso queremos construir uma nova opção”, adianta.