Política

Cada vez mais próximo do governador, Júlio Cézar sinaliza voto em RF para 2018

Os encontros entre o prefeito de Palmeira dos Índios e o governador Renan Filho tornaram-se mais frequentes nas últimas semanas

Por Edivaldo Júnior com www.edivaldojunior.com.br 21/08/2017 11h11
Cada vez mais próximo do governador, Júlio Cézar sinaliza voto em RF para 2018

Os encontros entre o prefeito de Palmeira dos Índios e o governador Renan Filho tornaram-se mais frequentes nas últimas semanas. Em menos de uma semana, Renan Calheiros esteve duas vezes no município.

Na última passagem por lá, nesse domingo, Júlio Cezar disse, alto e bom som, que RF estava ali como amigo e como aliado e era assim seria tratado: “sinta-se em casa, governador. Aqui o senhor está entre amigos. Estaremos juntos não só hoje, mas amanhã também”.

O discurso de Júlio Cezar foi no parque São José, considerado o “maracanã das vaquejadas”, logo após a participação do governador nas comemorações da emancipação política de Palmeira dos Índios.

Ao lado do governador estava Renan Calheiros. Em relação ao senador, Júlio no entanto foi mais comedido. Limitou-se a elogiar a atuação dele em defesa de Alagoas e, especialmente, na defesa da vaquejada. (Renan Calheiros estava ali para receber uma homenagem por ajudar na regulação da vaquejada).

Com o apoio já definido para Renan Filho, Júlio terá que esperar mais um pouco para saber se poderá anunciar ou não apoio para Renan Calheiros. Isso porque ele já tem compromissos, estabelecidos em 2016, com Benedito de Lira e Marx Beltrão. Os dois, salvo mudanças de planos, deverão disputar o Senado no próximo ano. Júlio terá que esperar pela desistência de um deles ou dará, com toda a a habilidade, um jeito de contemplar eleitoralmente os três candidatos.