Política
Chico Tenório diz que PMN pode ter chapa Estadual
Já estão confirmados o delegado Antônio Carlos Lessa, o líder comunitário Fernando do Village e o comunicador Ildo Rafael
O Governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Estado da Cultura Um número que pode ajudar e uma sigla que tem for presença na política alagoana. O 33 do PMN pode voltar a participar com maior peso do processo eleitoral em Alagoas.
Ao menos é para isso que está trabalhando o presidente do partido em Alagoas, deputado estadual Francisco Tenório.
Nesta segunda-feira, 23, Chico Tenório vai abonar a ficha de filiação de novos quadros do partido, durante reunião que acontece a partir das 9h da manhã no maceió Mar Hotel.
Entre os nomes já confirmados estão o delegado Antônio Carlos Lessa, o líder comunitário Fernando do Village e o comunicador Ildo Rafael.
Tem mais gente entrando no PMN, mas Chico Tenório prefere não revelar os nomes agora, para evitar pressão: “quando a gente divulga um nome novo, outros partidos correm atrás, tentando cooptar possíveis candidatos. O que posso adiantar é que teremos um grupo forte, capaz de formar uma chapa de estadual, seja puro sangue ou em coligação”, aponta.
Chico que vê com bons olhos a candidatura de Renan Calheiros ao Senado, avisa no entanto que o partido ainda não definiu se marchará em coligação majoritária com o Renan Filho. “Tenho mantido uma boa relação com o governador, ajudando a aprovar na Assembleia Legislativa as matérias que são do interesse de Alagoas. Apesar disso, ainda não conversei com o governador sobre as eleições do ano que vem”, pondera.