Política
Mais uma denúncia contra Renan deve ser arquivada pelo STF, diz FSP
A informação foi publicada neste domingo, 12, na Folha de São Paulo
Em reportagem deste domingo, 12, a Folha de São Paulo adianta que mais uma denúncia contra o Senador Renan Calheiros (PMDB-AL) deve ser ser arquiva pelo Supremo Tribunal Federal (STF). Por falta de provas, assim como ocorreu nos arquivamentos anteriores.
De acordo com a reportagem, dos 18 inquéritos sobre Renan na Lava Jato e seus desdobramentos, dois já foram arquivados e uma denúncia rejeitada.
Á Folha do senador disse que “essa será, na verdade, a sexta arquivada. Acho, sinceramente, que todas serão. Não há provas contra mim e mesmo assim o ex-procurador pediu a abertura dessas investigações”.
O inquérito em questão foi aberto com base na delação de Carlos Alexandre de Souza Rocha, o Ceará, que fazia entregas de dinheiro para o doleiro Alberto Youssef, também delator da Lava Jato.
Veja a reportagem da Folha de São Paulo:
Investigação do STF sobre Renan Calheiros deve ser arquivada
Depois de o STF (Supremo Tribunal Federal) rejeitar em outubro denúncia contra Renan Calheiros (PMDB-AL) por falta de provas, outra investigação sobre o senador na Lava Jato caminha para o arquivamento, como indica petição da Polícia Federal ao relator, ministro Edson Fachin.
O inquérito, um dos 15 no STF que têm Renan como alvo, foi aberto com base na delação de Carlos Alexandre de Souza Rocha, o Ceará, que fazia entregas de dinheiro para o doleiro Alberto Youssef, também delator na Lava Jato.
Instaurada em março de 2016 a pedido do então procurador-geral, Rodrigo Janot, a investigação apura declarações de Ceará de que ouviu Youssef dizer que iria pagar R$ 2 milhões para Renan impedir a CPI da Petrobras.
…Pela quarta vez, a polícia pediu ao relator Fachin mais tempo para concluir o inquérito –ainda não há decisão.
Leia aqui, na íntegra