Política
STF julga denúncia do MPF contra Arthur Lira e Biu de Lira
O ministro do Supremo Tribunal Federal, Edson Fachin, negou o pedido e o julgamento segue agendado para esta terça-feira
O líder do PP na Câmara Federal, deputado Arthur Lira, tentou adiar o julgamento de denúncia em que é acusado pelo Ministério Público Federal pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro. Na denúncia, também são acusados o senador Benedito de Lira (PP-AL) e o ex-presidente da UTC Engenharia, Ricardo Ribeiro Pessoa. Este último acusado de corrupção ativa.
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Edson Fachin negou o pedido e o julgamento segue agendado para esta terça-feira, 12.
A Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal deve decidir se aceita ou não a denúncia do Ministério Público Federal (MPF), que acusa, além de Ricardo Pessoa os dois políticos alagoanos.
As chances do STF acatar a denúncia contra Arthur Lira são maiores do que no caso de Benedito de Lira. Esse pelo menos é o prognósticos dos “experts” no assunto.
Nada que abale o senador e o deputado. Aceitar a denúncia é uma coisa, julgar o caso é outra. E o tempo no STF até o julgamento é longo o suficiente para não atrapalhar os planos dos dois para 2018.
Repercussão
O pedido de Arthur repercutiu em veículos de comunicação. Veja texto do Estadão:
Fachin nega adiar julgamento de Benedito e Arthur de Lira
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Edson Fachin negou pedido para adiar o julgamento de denúncia contra o senador Benedito de Lira (PP-AL), o deputado Arthur de Lira (PP-AL) e o ex-presidente da UTC Engenharia Ricardo Ribeiro Pessoa, agendado para a próxima terça-feira, 12.
A Segunda Turma da Corte deve decidir se aceita ou não a denúncia do Ministério Público Federal (MPF), que acusa os dois políticos alagoanos de crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro, e atribui a Pessoa o crime de corrupção ativa e lavagem de dinheiro.
Leia aqui na íntegra: