Política

Arthur e Biu comentam arquivamento de denúncia

Acusações baseadas apenas em acusações de delatores não devem prosperar

Por Edivaldo Junior com www.edivaldojunior.com.br 19/12/2017 15h03
Arthur e Biu comentam arquivamento de denúncia

A segunda turma do STF, decidiu arquivar nessa segunda-feira, 18, denúncia contra o líder do PP na Câmara dos Deputados, Arthur Lira e o senador Benedito de Lira por denúncia de corrupção passiva. O fato foi registrado aqui: http://edivaldojunior.blogsdagazetaweb.com/2017/12/18/por-2-votos-a-1-stf-rejeita-denuncia-contra-arthur-e-biu-de-lira/

Para o deputado Arthur Lira a decisão já era esperada: “Eu sempre confiei na Justiça e recebo essa decisão do supremo sem nenhuma surpresa, afinal a denúncia foi baseada em uma versão fantasiosa de um criminoso confesso em busca de redução da pena”, disse o líder do PP.

Biu de Lira também se pronunciou sobre o caso. “Eu fui vítima junto com o deputado Arthur de ter cometido deslizes no exercício do mandato quando na verdade não cometemos nenhum ilícito penal. Eu recebi essa notícia com muita emoção e com muita alegria, até porque vivia angustiado porque fazia uma reflexão de toda uma retrospectiva de vida pública e não encontrava elementos que pudesse caracterizar desvio de conduta, mas eu tinha que aguardar com paciência, pedindo a Deus todos os dias que iluminasse os juízes julgadores”, disse o senador.

O alívio de Arthur e Biu é o mesmo de vários outros políticos. E a julgar pelo comportamento do STF esse será o tom daqui por diante. Acusações baseadas apenas em acusações de delatores não devem prosperar.