Política
Grupo dos “5” anuncia chapa de federal com Régis, Rosinha, Val e Omar, entre outros
Enquanto Renan Filho segue querendo descobrir quem será seus adversários em 2018, as demais chapas estão sendo formadas a passos largos. Especialmente no campo proporcional. Isso sem falar no grande número de pré-candidatos ao Senado.
Dirigentes do grupo dos “5” (PRTB, Avante, Podemos, PV e PPS) tem reunião nesta quarta-feira a tarde para definir os nomes que devem disputar a eleição de deputado federal em 2018. Os candidatos a deputado estadual já estão praticamente definidos e foram anunciados aqui recentemente.
A construção da chapa de federal deve avançar a partir do encontro desta quarta-feira. Entre os pré-candidatos que já estariam definidos estão Rosinha da Adefal (Avante), Régis Cavalcante (PPS), Sílvio Camelo (PV), Omar Coelho (Podemos). Pelo PRTB, devem disputar a eleição Aderval Tenório, Val Amélio, Doge do Queijo, Emanuel Fortes, Pastor Barbosa, Rodrigo da Lage, Francisco José do Poder do Voto e Fabiana Lira.
Contou? São 12 nomes de uma lista que pode ter no máximo 18, sendo ao menos 5 mulheres. Assim, a chapa teria vaga para mais 3 homens e 3 mulheres.
“Tenos vários nomes que estão sendo avaliados e vamos sair com a chapa completa”, ainda o presidente do PRTB, Adeilson Bezerra.
Um dos articuladores da frente dos 5, Bezerra acredita que a chapa de federal fará pelo menos um, com chances de eleger o segundo: “quem tiver 30 mil votos nesta chapa entra. Estamos trabalhando com potencial acima de dez mil votos por candidato. Teremos de 160 mil a 180 mil votos. Isso sem contar que ainda existe a possibilidade de coligar com um puxador de votos”, pondera.