Política
Grupo de Rui Palmeira pode “perder” o PROS
Em outras palavras, o PROS pode fechar aliança com Renan Filho, Rui Palmeira ou trabalhar outra composição
Sob o comando do deputado estadual Bruno Toledo em Alagoas, o PROS, embora próximo do grupo do prefeito de Maceió, nunca bateu martelo com Rui Palmeira, como se imaginava.
O partido, avisa o parlamentar, está aberto para conversar e compor com qualquer grupo político do estado. Ele não descarta nem mesmo uma conversa com o governo de Renan Filho: “desde que esta conversa se dê em cima de um projeto para Alagoas e não de cargos”, aponta.
Em outras palavras, o PROS pode fechar aliança com Renan Filho, Rui Palmeira ou trabalhar outra composição. “Temos conversado com várias forças, mas ainda não fechamos nenhuma aliança”, diz o deputado.
Bruno Toledo, aliás, é do time dos que não acredita numa eventual candidatura do prefeito de Maceió ao governo do Estado em 2018: “não vejo o Rui Palmeira disputando contra Renan Filho no próximo ano. Acho até que ele poderia disputar outro cargo, como o Senado, mas não estou convencido de que ele estaria disposto a uma candidatura a governador, como muitos especulam”, pondera.
Seja como for, o deputado estadual do PROS acredita que o partido tem bons quadros para compor chapas proporcionais e até majoritárias: “estamos conversando com diferentes forças da política, construindo uma boa proposta para apresentar aos alagoanos em 2018”, afirma.