Política
Alfredo Gaspar pensa em disputar eleições em 2018
O procurador-geral de Justiça deixou no ar – literalmente – a vontade de encarar as urnas em 2018
Procurador-Geral de Justiça de Alagoas, com uma carreira de mais de 20 anos no Ministério Público do Estado, Alfredo Gaspar de Mendonça pode ser a grande surpresa das eleições de 2018 em Alagoas.
Sim, ele deve ser candidato no próximo ano. E não guarda segredo. O procurador-geral de Justiça deixou no ar – literalmente – a vontade de encarar as urnas em 2018.
Em mensagem de final de ano nas redes sociais, Alfredo Gaspar deu o mote: “não vou deixar que nós, alagoanos, percamos a esperança em nosso futuro, por conta dos abusos e da má fé de políticos que não nos representam”.
A mensagem, diz Gaspar de Mendonça ao blog, foi pessoal – e não da Instituição. Ou seja, ele falou como cidadão e não como chefe de um Poder.
E mais. Gaspar confirma que avalia disputar um cargo eletivo em 2018. “Ainda não tomei essa decisão e vindo a tomar só direi algo deixando o Ministério Público. Mas ainda levarei um tempo pensando nesta possibilidade”, resume.
Filiação a partido político, conversas, alianças, composições? São decisões que só serão tomadas num segundo momento. Alfredo tem até o início de abril de 2018 para se desincompatibilizar e se filiar a um partido. É tempo de sobra para avaliar bem todas as alternativas.
Novo quadro
Alfredo Gaspar pode mudar completamente o cenário eleitoral. Seu nome vai bem em pesquisas para qualquer cargo – proporcional ou majoritário.
Se ele for mesmo candidato, como se especula, alguns grupos vão refazer as projeções eleitorais – principalmente no chamado voto de opinião.
Tire suas conclusões
A mensagem de Alfredo Gaspar de Mendonça, em vídeo, tem um minuto e 40 segundos. É tempo suficiente para traçar um discurso forte, de combate a corrupção: “Essa Alagoas da corrupção e da falta de respeito com o povo não é a minha Alagoas” e para apontar um caminho: “E em 2018, juntos, eu e vocês, vamos resgatar o orgulho que sempre bateu em nossos corações”.
O vídeo, até a noite desta sexta-feira, tinha sido visualizado mais de 4 mil vezes, com centenas de compartilhamentos e curtidas.