Política
Petistas pensam em estratégias para evitar eventual prisão de Lula
26/01/2018 09h09

O Partido do Trabalhadores (PT) já teme que seja decretada a prisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região e, portanto, tem estudado uma saída jurídica para neutralizar a execução da pena na segunda instância.
De acordo com o G1, existe a possibilidade de a defesa de Lula apresentar um pedido de habeas corpus preventivo no Supremo Tribunal Federal (STF) depois do julgamento do recurso do embargo de declaração pela segunda instância.
Alguns ministros do STF contrários à execução da pena a partir de condenação em segunda instância já sinalizam que podem acatar o pedido do PT. Os petistas temem que a eventual prisão de Lula gere um grande impacto político.

Em tempo real
15:23
14:53
xadrez
15:11
Paulo aproveita abandono de JHC e conquista duas novas cidades e um partido
PC-AL recupera 782 veículos roubados em 2024 e devolve 609 aos proprietários
IMPÉRIO DO PRAZER
14:28
Neylândia: os bastidores do parque secreto de Neymar – pôquer e mulheres
Festival