Política
Surge nome para enfrentar Renan Filho nas eleições
O Podemos, antigo PTN, anunciou que pretende lançar Omar Coelho, ex-presidente da OAB, como candidato
O deputado federal João Henrique Caldas (PSB) aparece nas pesquisas como um dos prováveis nomes ao governo. Ele nunca disse que vai disputar o cargo. JHC é candidato à reeleição.
O prefeito de Maceió mantém o mistério. Seus aliados querem que ele seja candidato ao governo. O próprio Rui Palmeira (PSDB) também estaria disposto a encarar o desafio, mas tende a seguir sem dizer sim ou não até o início abril, data máxima para a desincompatibilização.
Nenhum dos outros nomes apontados até agora nas conversas de bastidores ou nas pesquisas eleitorais confirmaram a pré-candidatura e até agora o governador de Alagoas, Renan Filho (MDB) segue como candidato à reeleição sem adversário conhecido. Até agora…
Eis que surge uma novidade.
O Podemos (antigo PTN) anunciou que pretende lançar o advogado Omar Coelho, ex-presidente da OAB, como candidato a governador.
Omar terá a missão de viabilizar uma chapa completa para as eleições deste ano, diante da dificuldade de montar palanque para o senador Álvaro Dias, pré-candidato do Podemos à presidência, no Estado.
Omar confirma as articulações. E segundo apurei, a chapa pode ser puro sangue ou em coligação.
Se depender dele, o Podemos quer fazer aliança com o PSL ter como candidatos ao Senado o procurador Geral de Justiça Alfredo Gaspar de Mendonça e o médico Henrique Arruda (PSL). Este último foi candidato a vice-prefeito de Maceió, na chapa de JHC em 2016.
O Podemos também quer montar chapa proporcional e deve apresentar, entre os nomes, Richard Manso, Daniel Azevedo e Rafael Tenório.
Os dirigentes do Podemos e do PSL estão conversando entre si e também com outros partidos e “nomes de peso” para viabilizar chapa completa, de estadual, federal, senador e governador.
Até outros movimentos no tabuleiro da política, Omar Coelho deve seguir como único adversário de Renan Filho. Alguém mais se habilita?